Mensagem captada no dia 06/01/2026
Saudações queridos mestres.
De um ponto de vista orgânico, a dor nada mais é do que um sinal de vosso sistema nervoso central, quando uma determinada área de seus corpos passa por um processo de estresse, provocado por calor, frio, impacto, pressão e até mesmo processos inflamatórios ou formas de ataque de seu próprio sistema imunológico. Várias são as causas físicas para respostas de dor. Um impacto, um arranhão, um corte. Apenas alguns exemplos que referenciam esse processo. Claro que também a posição anatômica não regular também é uma potencial causa de dor física e que muitas vezes compromete a realização de certas atividades ou também a manutenção de processos emocionais vinculados a patamares mais elevados de consciência.
Muitas vezes a dor tira a paz, como alguns de vós relatam na materialidade. Mas, esse processo do corpo físico também é uma forma de comunicação, um pedido de reforço e compreensão sobre o que está ocorrendo internamente, nas camadas mais sutis. Como mestre Adama uma vez ensinou, o princípio das doenças não habita os corpos densificados, mas sim o corpo emocional, sendo essa a raiz de uma ampla diversidade de dores e doenças que afetam diretamente o bem-viver na materialidade. É certo que algumas questões são relacionadas a movimentos do dia a dia, mas questões repetitivas, processos inflamatórios que ocorrem desde a tenra infância e demais situações são espelhos de questões emocionais, mentais e espirituais que não foram tratadas e compreendidas de forma profunda, a ponto de sanar a sua expressão.
A expressão desses processos e reações biológicas a partir da matriz dos corpos superiores ocorre com base em vosso DNA, aquele que carrega todas as informações básicas sobre sua biologia. O vosso DNA é responsável pela manifestação de diversos processos, bem como seu corpo responde a determinadas situações. Mas não apenas isso, nele também estão armazenadas informações com respeito as dores de vossos ancestrais, questões essas que se mantém saltando de geração em geração, sendo observadas apenas de um ponto de vista mais “esotérico”. Quando acessamos as informações contidas no DNA, muito de nossos processos e sofrimentos energéticos começam a ser identificados facilmente.
Existem aqueles na matéria que já identificaram que certas doenças correspondem a padrões individuais e ancestrais, e que a compreensão e resolução desses processos, tem o potencial de finalizar a expressão física dessas questões, trazendo a sanadura e também evolução da consciência. Mas como evolução da consciência? O corpo é um veículo inteligente, altamente adaptável e traz uma série de respostas diretas e claras para aquilo que precisa ser visto e sanado. As dores e demais doenças nada mais são do que um sistema de alerta, um chamado pontual para que o ser acorde de seu sono interior e inicie o trabalho de autocura. Em casos mais extremos, a alma pode colocar em seu plano de alma uma série de situações físico-biológicas que vão, em concomitância a seu DNA e expressão, ativar gatilhos de realidade, levando a busca por um despertar e cura consciente. O DNA por si só não pode ativar essas questões, sem que o ambiente não favoreça o aprendizado. Por isso, muitas doenças e dores físicas que vocês possuem nos corpos físicos precisam existir em alinhamento as almas que escolheram como família, bem como seu coletivo mais próximo de atuação. A também de se considerar o estado alimentar e também o uso de componentes químicos, que podem ser o pontapé para a ativação de diferentes questões a serem identificadas e tratadas.
Portanto, ao homem é reservado o trabalho de compreender as doenças e dores não como punição, mas sim como processo de aprendizado. Claro que, o livre arbítrio e o estado de consciência mais positivo ou negativo é que vão levar a compreensão total do processo que o ser vive. Em vossa sociedade, vocês foram ensinados a tratar os sintomas das dores e doenças por meio de fármacos. Não está errado, em verdade, nenhum ser da fonte deve sofrer, mas, nunca buscam compreender em profundidade aquilo que estão vivenciando no íntimo de vosso espírito. Ali que habita a verdadeira causa de certas doenças.
Veja um exemplo: Um rapaz sente dores fortes na espádua, principalmente quando se encontra com determinada pessoa na matéria. É estranho quando todas às vezes que se encontram, após esse processo, sofra de dores na região da espádua. Contudo, essa dor, na verdade, é um alerta, um ponto a ser curado dentro daquela relação, por mais que ela no hoje seja positiva. Em outra realidade paralela, na qual vocês poderiam afirmar ser uma encarnação passada, essa mesma pessoa que hoje é seu amigo lhe feriu com uma lança a região da espádua, e sua consciência que é atemporal se lembra daquele determinado processo. Enquanto não se abre o estado daquela existência, os encontros sempre serão marcados com essa dor póstuma.
Outro exemplo. Uma pessoa que sempre buscou aprovação e carinho, acabou criando a ideia de que deveria auxiliar a todos e absorver suas cargas emocionais, pois assim seria amada de forma completa. Após passar diversas encarnações realizando esse feito, em um determinado momento e pelas combinações genéticas e o consumo exagerado de açúcar evidenciado em sua sociedade atual, acaba por desenvolver diabete. Muitas vezes, o tratamento é árduo e de difícil controle, sendo mantidas altas doses de insulina para manter a estabilidade do nível de açúcar no sangue. Contudo, a compreensão do processo que leva a expressão dessa característica no físico pode auxiliar na diminuição dos níveis de açúcar no sangue, pois a pessoa passará a olhar mais para si mesma, cuidando de sua alimentação de forma mais consciente, também liberando todas as cargas emocionais que estavam presas dentro de si.
Para finalizar, um último exemplo. Uma pessoa que sofre de enxaquecas crônicas, na qual a dor é tão grande, que acaba por vomitar. O que se compreende desse processo é a necessidade que ela tem em capturar as energias do ambiente familiar e transmutar em seu próprio corpo, levando ao estado de sofrimento físico desnecessário. Após compreender isso, a pessoa passa por se monitorar mais com respeito a querer cuidar de todos ao redor, passando a diminuir os episódios das dores.
Todas essas questões trazem a mesma raiz de exemplo. Sempre algo relacionado a encarnações passadas, ou alinhamentos emocionais, mentais e espirituais no agora. Mas, como podemos compreender essas raízes e processos? Lembramos que o DNA é aquele que carrega essas informações, e mais do que isso, ele é a parte física dos registros akáshicos, expressos no corpo físico. Tal como uma fechadura, o DNA permite que a chave, o qual são os registros akáshicos, abram a porta, que é nosso corpo físico, à expressão de tudo aquilo que precisa ser compreendido. O ato de acessar os registros akáshicos, portanto, visa buscar a fonte raiz das dores e doenças, auxiliando na melhora e diminuição dos processos e dores vinculados, olhando de forma holística, não apenas o corpo físico, mas também os diferentes corpos sutis que o compõem.
A abertura dos registros akáshicos não deve ser vista como apenas um local de visita e curiosidade com respeito ao “passado”, mas sim como um local onde se estruturam as informações que podem trazer maior grau de bem-estar e compreensão das questões físicas que passamos nessa jornada pela tridimensionalidade terrestre. A leitura desses registros é a porta de acesso à cura e também melhora significativa da expressão das questões físicas, além do tratamento realizado ao nível físico. Busquem compreender a raiz de suas dores e doenças, não apenas tratando elas com as ferramentas do físico, pois assim poderão se libertar de certos processos antigos que ainda os mantém em sofrimento.
Com amor, Central de Comunicações do Comando Shankar
Canalizado por João Sampaio
Saudações queridos, caso tenha uma dor, doença ou processo emocional que gostaria de compreender a causa raiz e iniciar um movimento de resgate consciente dessa questão, verifique nossa agenda particular de atendimentos e saiba mais informações.
Entre os trabalhos recomendados para esse processo, indicamos principalmente a Leitura de Registros Akáshicos, o Sistema Integrado de Resgate, a Câmara da Egrégora das Conchas e a Câmara dos Elishati! Mais informações no link a seguir: AGENDAS PARTICULARES DO COMANDO SHANKAR – JANEIRO E FEVEREIRO – Comando Shankar
Deseja agendar um atendimento? Fale com nossa Assessoria: (41) 98717-3557




