Saudações, de coração a coração, me conecto com vocês nesse momento de mudanças energéticas profundas e amplamente energéticas que se alinham ao coletivo humano. Eu me chamo Shumanaim, sou mestra reikiana, dragona oriental, atuando junto à fraternidade dos médicos do espaço, bem como sou membro da confederação intergaláctica. É uma honra poder atuar convosco no dia de hoje. Queridos, gostaria de conversar com vocês sobre a energia vital e o uso das técnicas de alongamento para a melhora da circulação desse fluído espiritual tão importante.
A sociedade humana sofre hoje de um cansaço constante, principalmente aqueles que vivem do lado ocidental do idealismo consciente terrestre. Vocês são submetidos a um grande volume de estresse diário, além de energias cada vez mais caóticas e desalinhadas aos padrões naturais do corpo humano e do corpo planetário. Claro que estão passando por uma transição planetária, e essas energias realmente são muito intensas e causam severas mudanças internas e externas. Contudo, a forma como sua sociedade trata a energia física também é uma das causas principais de suas doenças, principalmente o acúmulo energético de toxinas, e também a falta de movimentação do sistema linfático, amplamente alinhado à estrutura de geração ectoplásmica.
À medida que habitam regiões poluídas e caóticas, como as grandes cidades, vocês são submetidos a um grande volume de toxinas que afeta o seu QI, ou CHI, que vocês conhecem por Energia Vital. Nós, dragões, canalizamos de forma constante a energia vital, por meio de nossas chamas, manipulação etérica e elemental, bem como a forma de expressão de nosso divino ser nos níveis energéticos dessa terceira dimensão. Alguns de nós conseguem manipular tão bem a energia vital, que podemos assumir roupagens humanas e caminhar por meio de vós. Um mestre que sabia manipular a energia vital e caminhar por meio de vocês facilmente após a finalização de seu corpo material foi Jesus Cristo, bem como Mestre Saint Germain e Yogananda. São pequenos exemplos daqueles que sabiam manipular a energia vital dos corpos humanos, de forma a se manterem renovados e caminhando nos níveis da materialidade, mesmo estando ascensionados e vivendo nos níveis dimensionais mais elevados.
Contudo, a humanidade, por meio de suas ideias, formas de pensamento, cansaço, excesso de informação e vícios, tem levado o CHI a processos de estagnação e intoxicação. Vocês se sentem esgotados pois não têm movimentação da energia vital, e nem o alinhamento do corpo físico. A sua vitalidade reduz e os sinais da senilidade começam a surgir profundamente em vossa pele e demais órgãos do corpo. É como se a falta de manipulação da energia vital os levasse ao estado de envelhecimento e desgaste do corpo físico mais rápido. Alinhados às crenças e costumes, vocês envelhecem mais rapidamente e deixam a vida encarnada. A longevidade humana foi afetada por dois princípios: a manifestação densificada da consciência e a falta de manipulação da energia vital. A manifestação densificada provoca estagnação dos fluidos vitais, perda de ectoplasma para consciências densas e, por fim, degradação dos corpos energéticos, principalmente o causal e o emocional. A falta de manipulação, principalmente devido a longos períodos em que ficam parados em frente a telas imersivas e de luz azul potente, também ocasiona a redução da qualidade do fluido energético e os leva a uma aceleração no processo de envelhecimento.
Há muito tempo, nós dragões com traços orientais estivemos encarnados no meio dos humanos. No Oriente, fizemos parte dos impérios e tivemos nossas guerras locais, mas algo que ensinamos aos povos daquela região foram os segredos da manipulação energética do fluido vital e manutenção dos cuidados corporais. Introduzimos alguns dos conhecimentos que alicerçam a prática meditativa, que auxilia no desaceleramento mental, o trabalho da respiração como um redutor dos efeitos indesejados da superativação do nervo vago e sistema nervoso central, e também o trabalho do Tai Chi. Claro, trouxemos diversas técnicas de manipulação do CHI, de forma que os humanos aprenderam a fazer coisas incríveis com seus corpos, e principalmente, a manutenção da longevidade. A dieta que ali foi introduzida tem muitos traços de nossa cultura, principalmente o consumo de vegetais a vapor, arroz e frutos do mar. Algo que recomendo para os novos movimentos que estão passando é aumentar o consumo desses tipos de alimentos, pois esses facilitam os processos regenerativos e a ativação de centros energéticos sutis. Entre todas as espécies animais, o consumo de frutos do mar seria o mais indicado para aqueles que ainda possuem essa necessidade de uma dieta com proteína animal.
Continuando, as técnicas de alongamento realizadas principalmente na China são técnicas milenares introduzidas por nós, que aceleram o processo de movimentação da energia vital, de tal forma que permitem a liberação das toxinas, melhora dos fluxos energéticos internos e também a reciclagem de ectoplasma. Algo que não se fala nos dias atuais é como o acúmulo de ectoplasma também é uma porta para doenças e também o nascimento de formas-pensamento densificadas, que fazem mal à consciência. A falta de trabalho com a energia vital é uma das principais causas da formação de doenças. Aprendam a trabalhar as energias internas, para alcançarem uma elevada longevidade, e possam usufruir da máxima capacidade dos corpos, principalmente agora que passam pelo processo de ascensão.
O que recomendo para vocês, queridos. Realizem as técnicas de alongamento e movimentação de Chi logo após acordarem. Por quê? Como vocês ficaram um longo período de inatividade, é natural que o corpo recém-desperto sofra de pontos de acúmulo energético, o que pode causar certas dores. Uma técnica poderosa para movimentar as energias é o ato de se “espreguiçar”. Ao fazer esse movimento respiratório e corporal, diversas energias estagnadas se movimentam rapidamente e fluem pelos corpos sutis e mais densificados. Após isso, façam as técnicas de salto linfático, movimentações dos braços, tronco e também os “tapas” na região das articulações (local com amplo acúmulo de toxinas e energias). Procurem estudar sobre essas técnicas orientais e o Tai Chi. Mais do que uma atividade física, esse processo pode ser considerado um trabalho filosófico e espiritual.
Principalmente vocês que atuam como canais mediúnicos, utilizem dessas técnicas para renovarem constantemente as energias dos corpos! Isso permitirá uma melhor descida das informações, bem como menos esgotamento após longas séries de trabalhos e transmissões energéticas, como a canalização aqui realizada. Pratiquem essas diferentes técnicas milenares e se permitam abrir para os resultados em vosso corpo físico. Não permitam que as crenças limitantes e os separatismos impeçam que acessem esses conhecimentos que servem para o corpo, mente e espírito. Lembrem-se de que o ectoplasma precisa de renovação, para não ser simplesmente um arcabouço para entidades negativas, que podem se apropriar e se alimentar dele.
Com amor e unidade,
Shumanaim.
Canalizado por João Sampaio
Um vídeo com exemplo de rotina de ativações e movimento energético! Vale a pena assistir, queridos!
OBS: Busquem por vídeos com temas relacionados a atividades matinais chinesas, QI Cong e também Tai Chi para saúde!
Canalizado por João Sampaio “Peregrino estelar”
Gostaria de um atendimento de reconexão com os dragões e cura cármica? Entre em contato conosco pela assessoria no número +55 41 98717-3557
Quer aprender a acessar os seus próprios Registros Akáshicos? Conheça o nosso Módulo I – Introdução:
https://go.hotmart.com/W101912001V
Perfis no Instagram:



