O Comando Shankar é um dos maiores comandos estelares da Confederação Intergaláctica, assim como o Comando Ashtar.
Foi formado em Sirius A, pelo felino Shankar e seus aliados e familiares. Shankar se presenta como um grande leão ranco com olhos azuis e uma espiral em sua testa, que representa a espiral da criação. Esse símbolo é a marca utilizada pelos membros do seu comando nos macacões ou vestimentas confederadas.
O seu comando é de origem felina, porém, é um dos maiores em termos de colhimento de linhagens. Possui vários subcomandos compostos pelos mais diversos seres espalhados pelo cosmos. Por assim dizer, o maior foco do Comando Shankar é a diplomacia, a mediação de conflitos e o acolhimento de linhagens e de seus respectivos planetas de origem que estejam sofrendo qualquer tipo de ataque de seres não confederados e que sirvam à não luz. Os seus membros optam por abordagens não diplomáticas apenas como último recurso. É um comando amplamente reconhecido sob a alcunha de “grande família” dentro da Confederação, pois acolhe sem distinção e abraça todas as essências sem julgamentos!
Conhecidos como os policiais do cosmos e guardiões dos portais intergalácticos, seus membros mantêm a paz nos pontos mais movimentados dos universos e, atualmente, auxiliam na transição planetária de Gaia junto à Confederação Intergaláctica. Participam no despertar das sementes estelares e fazem parte dos agrupamentos de limpeza no astral.
Dentre as inúmeras subdivisões que possui, temos a Divisão de Limpeza e Desobsessão Mágica, responsável por limpar e purificar bases densas que foram desmanteladas. Temos ainda a Divisão de Cocriação, um agrupamento que movimenta energias de dimensões superiores a fim de moldar energias mentais no universo em prol da cocriação. É uma divisão para aqueles que atuam com os elohins. A Divisão Diplomática detém o conhecimento de todas as leis do Códex Galáctico e visa firmar alianças e auxiliar, dentro da moralidade e do amor, os seres que aceitarem tal aconselhamento. A Divisão Sociocultural almeja levar a cultura siriana e aquelas das constelações próximas a Sirius para outros mundos confederados.
Em suma, esse é um comando amado e respeitado por todo o cosmos, pois, além de guerreiros e aliados da luz, seus integrantes trabalham das mais diversas formas dentro do amor crístico universal. Podemos dizer que seu maior objetivo é levar essas energias a todos os mundos e linhagens que escolhem receber tal amor e se tornar parte dessa grande família. Independentemente do nível dimensional em que as almas se encontrem e das formas por elas assumidas, todos somos UM dentro do amor incondicional da Fonte Criadora. Esse é o Comando Shankar e essa é a nossa maior missão: mostrar que sempre existe um caminho diferente para chegar ao mesmo objetivo, isto é, o amor.
O Comando Shankar é um dos maiores comandos estelares da Confederação Intergaláctica, assim como o Comando Ashtar.